Somente a 300 metros da cachoeira do Xixá, a dos Almeidas é mais um banho imperdível pelo Piauí
Banho de cachoeira nunca é demais! Por isso, entre as várias de norte a sul do Piauí, apresentamos mais outra que é imperdível: cachoeira dos Almeidas.
Assim como a do Xixá(LINK), a dos Almeidas está no município de Batalha e merece também seu lugar ao sol em listas de roteiros para se refrescar do calor.
Para saber antes como é esse destino natural, confira agora os detalhes que o Conheça o Piauí trouxe para você.
Como é a cachoeira dos Almeidas
Essa fica logo depois da cachoeira do Xixá. Sabia?! Pois é, se antes você pensava que na região não tinha mais nada a oferecer de algo desse tipo, fazendo sua parada no Xixá e depois voltando para casa, agora já terá bons motivos para mudar de ideia e seguir em frente.
A dos Almeidas é bem diferenciada e mostra que no Piauí tem esse tipo de ponto turístico para todos os gostos. Aqui não há nenhuma queda d’água bem alta. O que tem são cascatas acessíveis para crianças e adultos e tão boas e refrescantes quanto uma imponente queda d’água.
Dando aquele toque especial, uma grande árvore se apresenta em meio ao descer da água, formando quase um bonito quadro.
A cachoeira é formada por um riacho formado pelas águas das chuvas. Logo mais, fizeram tipo uma piscina das águas desse riacho, separada apenas por uma estrutura e para que as águas se concentrem no ambiente.
Onde comer e beber
A boa notícia também é que para isso não é preciso você andar longe. Grudadinho com a cachoeira, quase que uma extensão dela, tem um bar e restaurante, que são dos mesmos donos da propriedade onde está a cachoeira dos Almeidas.
Então é saindo da água e já comendo um peixinho ou tomando uma cerveja gelada. Depois é só voltar a dar o mergulho novamente. Tudo sem distância alguma.
Como chegar na dos Almeidas
Para ir até a cachoeira dos Almeidas o caminho é o mesmo até a cachoeira do Xixá, sendo bem pertinho desta.
Quando você chegar no estacionamento da do Xixá, é só caminho 300 metros a frente que já estará na cachoeira dos Almeidas. Acessível demais e perto!
Ah, e mesmo estando em uma propriedade privada, não paga nada para “banhar” pelas águas dos Almeidas.
Já conhecia essa? Quando forem ao Xixá, aproveite e conheça também a cachoeira do Almeidas.
